Tá esperando o quê?
Dez participantes com pratos e preços especiais para você!
A Vichy brasileira
Aproveite para conhecer toda beleza e as águas termais de Águas da Prata
Marque em sua agenda
O festival acontece de 02 a 18 de agosto, nos próprios estabelecimento participantes
Convide todo mundo!
Reúna seus amigos e toda sua família e se encante com as belezas naturais de nossa cidade

Conheça nossos patrocinadores

Notícias sobre nosso festival

Conheça os participantes

Águas da Prata - SP

A cidade, situada na divisa de São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, tem cachoeiras e fontes de água termal e mineral – uma das mais visitadas é a Vilela, a fonte com a água mais radioativa das Américas, indicada para pessoas com insuficiência hepática, colesterol alto e inflamações. Em 1876 foi instalada a primeira engarrafadora de água na cidade e, em 1916, foi construído o primeiro hotel. Por iniciativa particular de seus moradores, foi efetuada a análise química da água das fontes, constatando-se suas propriedades alcalinas, semelhantes às das fontes da cidade de Vichy, na França.

Também no centro de Águas da Prata, situa-se um Bosque Estadual, repleto de espécies nativas e até macacos. Em frente ao parque, chalés de madeira abrigam lojas que vendem cintos e chinelos de couro, compotas caseiras e doces de milho, como bolo, curau e pamonha. 

O diferencial de Águas da Prata está no ecoturismo devido a abundância de trilhas, rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas limpas e cristalinas que permeiam a região. Apesar do cenário bucólico, a região oferece ótimas pousadas, bares, restaurantes e lojas de artesanato.